quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atividades formativas Arautos do Evangelho


Ensina o Beato João Paulo II em sua Exortação Apostólica Pastores Dabo Vobis, “configura-se efetivamente como uma exigência irreprimível da inteligência pela qual o homem participa da luz da inteligência de Deus e procura adquirir uma sabedoria que, por sua vez, se abre e orienta para o conhecimento e a adesão a Deus”. É nessa perspectiva que os Arautos do Evangelho desenvolvem seu programa de formação.

Nos fins de semana, as jovens aspirantes participam ativamente de exposições sobre variados assuntos e de encenações teatrais.










Formação musical: a arte e fé se unem para atrair as almas e conduzi-las a Deus. As jovens ensaiam as músicas litúrgicas antes do início da celebração Eucarística.







sábado, 16 de fevereiro de 2013

Convívio com as Arautos do Evangelho em Joinville

No dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, o setor feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville juntamente com as jovens Arautos vindas de Curitiba fizeram uma programação especial.

Uma missa celebrada pelo Pe Javier Gonzalo, EP deu início às atividades.



A seguir uma exposição formativa sobre a perseverança e uma encenação teatral.



A disciplina também é importante na formação da juventude.

 Rezou-se um terço processional.



 E para recompor as energias foi oferecido um saboroso lanche.





E para os pais uma exposição sobre Nossa Senhora de Lourdes


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Arautos do Evangelho Joinville visita hospital

Por ocasião dos festejos natalinos, as jovens do ramo feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville visitaram um hospital da região, portando o Menino Jesus. Entoando cânticos, as jovens missionárias levaram um pouco de alento e de alegria aos que sofrem.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Início Ano Letivo 2013 Arautos do Evangelho em Joinville


No dia 3 de fevereiro, com uma Eucaristia, na presença dos professores, pais e alunos, inaugurou-se o ano letivo do colégio dos Arautos do Evangelho em Joinville. A celebração foi presidida por Pe. Javier Gonzalo, E.P.que em sua homilia ressaltou a missão não só dos professores, mas também dos alunos na evangelização.