terça-feira, 28 de outubro de 2014

Passeio nas dunas

A vida diária nos Arautos do Evangelho é muito disciplinada. Entretanto, a alegria está sempre presente nas diversas ocupações de seus membros e participantes: nos atos de piedade, nas aulas, nos  estudos e nas recreações.
Nos fins-de-semana e feriados, as jovens também participam de ações de evangelização, visitando lares e  fazendo várias  programações e passeios para as mais jovens.

No dia dos professores, as estudantes tiveram a oportunidade de passar  uma aprazível tarde  repleta de atividades nas dunas, onde puderam participar de  interessantes atividades nas suas lindas e atraentes areias. As almas das  participantes ficaram repletas de  agradecimento ao nosso Criador, adorando a Deus,  que tantas maravilhas nos presenteou  nesta Terra  para antegozarmos  as inimagináveis  belezas celestiais.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Formar a juventude

Um ambiente alegre, sadio e piedoso é benéfico para a formação da juventude. Vivificado por forte e fiel prática da vida cristã em todas as suas exigências, eleva, aprimora, enriquece as almas dos jovens. Cientes disso o setor feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville convidou as jovens do Projeto Futuro e Vida juntamente com seus pais para mais uma agradável tarde de convívio na Chácara Chaparral.

sábado, 18 de outubro de 2014

Medalha Milagrosa

Segundo a narração de Santa Catarina, no seu encontro com Nossa Senhora, ela ouviu uma voz que lhe mandava cunhar uma medalha conforme o modelo apresentado (era o desenho da Medalha Milagrosa). E a promessa: “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças, que serão abundantes para quem a portar com confiança”.

Na certeza de que Nossa Senhora sempre se acha disposta a nos socorrer e amparar com sua clemência, seja em nossas carências materiais e físicas, os Arautos do Evangelho têm divulgado essa devoção através da distribuição e da imposição das medalhas milagrosas.


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Doutora da Igreja

Em Santa Teresa de Jesus vemos qualidades suavemente justapostas, com algo de harmonicamente dissonante entre a ação e a contemplação, altivez e misericórdia, determinação e bondade, que denotam e constituem uma imensa personalidade. Realmente, ela foi uma das maiores figuras femininas de toda a História. Tão extraordinária que mereceu ser proclamada Doutora da Igreja.

Seu olhar e seu semblante parecem dizer: “Eu só tenho Aquele a Quem admiro, e não temo absolutamente ninguém ou nada que me possa acontecer, porque Ele é tudo e vence tudo.” É a própria expressão da decisão, perseverança e reflexão.


Plinio Correa de Oliveira – Revista Dr Plinio out 2013

domingo, 12 de outubro de 2014

O divino silêncio

Num antigo mosteiro do norte da Europa vivia um piedoso frade chamado Rodolfo, grande devoto da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com frequência, ele se refugiava aos pés de um grande crucifixo que era muito venerado na capela, não só pelos religiosos, mas também pelo povo da região.
Ali, gostava Frei Rodolfo de meditar especialmente sobre estas palavras do Divino Redentor: “Meu Deus, meu Deus, por que Me abandonastes?”. Queria ele, de alguma forma, consolar o Senhor naquela situação de agonia e abandono. E um dia, movido por este nobre e generoso desejo, decidiu fazer-Lhe uma ousada súplica. Ajoelhando-se aos pés da santa imagem, rezou nestes termos:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sou a Senhora do Rosário

Por ocasião da comemoração da festa de Nossa Senhora do Rosário, apresentaremos uma pequena reflexão sobre importância da recitação do Rosário.
Fátima, 1917: “Sou a Senhora do Rosário”
No século XX, quando a Primeira Guerra Mundial estava em seu auge, Nossa Senhora veio, Ela mesma, em pessoa, lembrar aos homens que a solução para seus males estava ao alcance das mãos, nas contas do Rosário: “Rezai o Terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra”, repetiu Ela maternalmente aos três pastorzinhos, em Fátima.
Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse quem era: “Sou a Senhora do Rosário”. E para atestar a autenticidade das aparições e a importância do Rosário, operou um milagre de grandeza nunca vista, presenciado pela multidão de 70.000 pessoas que estavam no local: o sol girou no céu, ao meio-dia, parecendo precipitar-se sobre a terra, retomando depois sua posição habitual no firmamento.
Milagres dessa magnitude, só no Antigo Testamento encontramos. Mas nem assim o mundo deu ouvidos à Mãe de Deus. E nunca se abateram sobre a Terra tantas desgraças, nunca houve tantas guerras, nunca a desagregação moral chegou tão baixo.

Entretanto, o meio de obter a paz para o mundo, para as famílias, para os corações, continua ao alcance de nossas mãos, nas contas benditas do Rosário, que Maria Santíssima trazia suspenso de seu braço quando apareceu em Fátima.
Trecho extraído da Revista Arautos do Evangelho out.2004

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santa Terezinha: o fogo do apostolado

Aos catorze anos, o fogo do apostolado começou a devorar Teresa de Lisieux.
Jesus fez de mim um pescador de almas. Senti um grande desejo de trabalhar pela conversão dos pecadores, desejo que não tinha sentido tão vivamente. (...)

Um domingo, contemplando uma estampa de Nosso Senhor na Cruz, fiquei impressionada com o sangue que caía de uma das suas mãos divinas. Senti uma enorme pena, ao pensar que esse sangue caía na terra, sem que ninguém se apressasse a recolhê-lo, e resolvi manter-me em espírito ao pé da cruz para receber o Divino orvalho que dela escorria, compreendendo que seria necessário espalhá-lo sobre as almas... O grito de Jesus na Cruz: «Tenho sede» ressoava também continuamente no meu coração. Estas palavras acendiam em mim um ardor desconhecido e muito vivo... Queria dar de beber ao meu Bem-Amado e sentia-me eu mesma devorada pela sede de almas... (A 45 v).
Santa Teresa de Lisieux - Pensamentos - Edições Carmelo