quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Festa de Natal e Primeira Comunhão - Arautos do Evangelho - setor feminino




Quantas graças de alegria e consolação concedidas por ocasião do Natal! A cada ano, em todas as épocas da Era Cristã, esta festa máxima abre uma “clareira” alegre e luminosa no curso normal, por vezes tão cheio de sofrimentos e angústias, da vida de todos os dias. Dominados pelas preocupações concretas ou pela ilusão deste mundo passageiro, os homens esquecem-se facilmente da eternidade que os espera e olham para esta terra como para seu fim último.

Todos se afanam em busca da felicidade; entretanto, só uma é a verdadeira, e o Divino Menino vem para apontar o único caminho que a ela conduz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6).

A Primeira Comunhão das crianças é como o início de um caminho junto com Jesus, em comunhão com Ele: começo de uma amizade destinada a durar e a fortalecer-se durante toda a vida com Ele. Assim, Os Arautos do Evangelho – setor feminino em Joinville, aproveitando as graças natalinas, prepararam 15 jovens para receber pela primeira vez a Eucaristia.
















Após a missa celebrada pelo Pe Javier Gonzalo, EP foram sorteadas prendas de natal.



As jovens participantes das atividades dos Arautos do Evangelho ofereceram aos pais e familiares um concerto natalino.






O relacionamento com Deus, os perpétuos colóquios com o Altíssimo e a contemplação do Criador constituem o principal “atrativo” celeste. E aqui na terra? O que é um verdadeiro convívio? Segundo Santo Agostinho, “extrinsecamente, se pode dizer que [a criatura] é ajudada pelo fato de que, umas às outras se vêem e se alegram de sua companhia em Deus”.





domingo, 16 de dezembro de 2012

Formatura 2012 - Arautos do Evangelho setor feminino Joinville


A cerimônia de formatura das alunas do Colégio dos Arautos do Evangelho em Joinville ocorreu na Igreja Nossa Senhora de Fátima.



A Missa de formatura foi celebrada pelo Padre Colombo Nunes Pires, EP e no fim desta foram entregues  medalhas às alunas que mais se destacaram e o certificado.



terça-feira, 11 de dezembro de 2012