sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nossa Senhora Aparecida!

A exclamação surge frequentemente nos lábios dos brasileiros, podendo ser o clamor de uma alma aflita que se dirige a Deus pela intercessão de Maria ou a exclamação de uma alma radiante de alegria que demonstra seu agradecimento aos pés da Mãe.
Na história da pequena imagem de Nossa Senhora, encontrada no rio Paraíba, com o seu grande manto azul e com a fronte cingida com a coroa de Rainha do Brasil deparamo-nos com diversos fatos históricos e milagres. O escravo que rezou aos pés da imagem e no momento em que dele se acercou o patrão inclemente, as algemas se romperam; D Pedro I que saudou a imagem no trajeto que o levava do Rio a São Paulo, onde iria proclamar a independência e quando se tornou oficialmente imperador colocou o Brasil sob a proteção da Virgem Imaculada Aparecida; a coroação da imagem com a riquíssima coroa de ouro cravejada de brilhantes, oferecida pela princesa Isabel, coroação feita em 8 de dezembro de 1904 pelos bispos do Brasil, a solene proclamação do decreto do papa Pio XI, de 16 de julho de 1930, constituindo e declarando "a Beatíssima Virgem Maria, concebida sem mácula, sob o título de Aparecida, padroeira principal de todo o Brasil, diante de Deus"; as visitas de vários Papas ao santuário, inclusive do atual Papa Francisco. E assim por diante, sem falar das curas aos milhares de cegos, aleijados, paralíticos, leprosos ...  Multidões e multidões de devotos vindos do Brasil inteiro vêm prostrar-se aos pés dEla e emocionam-se vendo nEla o sinal palpável de sua proteção.
Agradeçamos também, nós, à Rainha do Brasil por todos os benefícios recebidos e peçamos-Lhe que abençoe as nossas famílias, os nossos parentes, os nossos Pastores; e que Ela continue abençoando o nosso Brasil e tocando os corações das pessoas afastadas de Deus, conduzindo-as ao seio da Santa Igreja.
As jovens do Projeto Futuro e Vida também querem homenagear Nossa Mãe, e para isso, empenham-se na pintura da imagem da Virgem de Aparecida. Uma vez concluída, oferecerão a seus pais no dia da festa da Padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário