sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Projeto Futuro e Vida

A caridade não é apenas fazer boas obras para ajudar os pobres, mas fazer todo o necessário para que as almas conheçam mais a Deus e O amem. O Papa Francisco alertou sobre os perigos do materialismo: "A vida, o mundo, os outros, tudo isso torna-se irreal, não importam, e tudo reduz-se a uma só coisa: ter. Quando nos esquecemos de Deus, também nos esquecemos de nós mesmos e nos tornamos vazios".
Um catequista é um cristão que põe esta memória de Deus a serviço do anúncio; não para exibir-se não para falar de si mesmo, mas para falar de Deus, de seu amor e sua fidelidade". 1
O setor feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville, com o Projeto Futuro e Vida, leva uma mensagem de Deus, oferecendo para as jovens uma formação através de atividades: físicas e espirituais.
Sábado algumas jovens concluíram a primeira fase do Projeto Futuro e Vida e receberam o certificado.
Neste mesmo dia, foi feita uma cerimônia de troca de faixas - Taekwondo com a presença de duas juízas.






Uma exposição e representação teatral a respeito da importância da Confissão
Quando Nosso Senhor Jesus Cristo remiu os pecados do paralítico, restituindo-lhe também a saúde do corpo, quis que sua Igreja continuasse sua obra de cura e de salvação através do sacramento da Penitência ou Confissão.
"Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia divina o perdão da ofensa feita a Deus e ao mesmo tempo são reconciliados com a Igreja. (CEC 1422)
"É chamado sacramento da Confissão porque a declaração, a confissão dos pecados diante do sacerdote é um elemento essencial desse sacramento. Num sentido profundo esse sacramento também é uma "confissão", reconhecimento e louvor da santidade de Deus e de sua misericórdia para com o homem pecador. Também é chamado sacramento do perdão porque pela absolvição sacramental do sacerdote Deus concede "o perdão e a paz". (CEC 1424)
Na confissão devemos declarar todos nossos pecados e faltas sem esconder nenhum. Um fato impressionante relatado no livro Confessai-vos bem:
Conta-se que uma menina de sete anos tinha tido a infelicidade de cometer certos atos impuros. Envergonhada, não ousou confessá-los na ocasião nem mais tarde. Tendo adoecida gravemente, chamou o confessor, recebeu o Santo Viático, a Unção dos Enfermos e morreu! Todos, mãe, irmãs, e amigas lamentaram a sua perda, mas era para elas um conforto julgá-la salva e santa. Porém, três dias depois do enterro, quando o Sacerdote se aproximava do altar para celebrar em sufrágio de sua alma, sentiu que o seguravam pelo braço, e um voz triste e comovente lhe dizia baixinho: - Padre, não reze por mim porque eu estou condenada! Condenada por certos pecados que ocultei na confissão desde os sete anos.2
1 Homilia Papa Francisco para a jornada dos catequistas
2CHIAVARINO, LUIZ. Confessai-vos bem. Ed Paulinas. São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário