terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia das Mães - Joinville 2014

Sob as bênçãos de Maria, a melhor de todas as mães, com alegria e viva emoção, os Arautos do Evangelho – setor feminino – comemoraram o domingo a estas consagrado.


Foi apresentada uma peça teatral na qual foi mostrado o amor de uma mãe à sua filha. Partindo do princípio de que o amor é a medida da pressa com a qual se executam as missões, narrou-se a história de uma extremosa rainha e mãe cuja filha encontrava-se seriamente enferma e necessitava de uma erva para sua cura. A zelosa mãe e rainha arriscando a própria vida, foi ela mesma à procura da tal erva, atravessando campos plantados, vales, colinas, montanhas e serranias. Áridos e difíceis foram os dias; as noites, frias e cansativas... Entretanto, sem se deixar abater, a rainha caminhou rumo à cidade mais próxima de seu objetivo. Foi vendida como escrava para entrar em território inimigo onde se encontrava a planta medicinal. E quando estava prestes a retornar com a bendita erva, foi surpreendida pelos inimigos. Entretando, o amor sincero e sem limites de uma verdadeira mãe e diante de tão grandioso ato de renúncia a si mesmo em favor de outrém comoveu o endurecido coração da rainha rival que lhe pediu perdão e permitiu que levasse a erva para a cura de sua filha.

Vemos, assim, que esse amor de mãe, não é senão um pálido reflexo do amor que Nossa Senhora tem por seu Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, único e verdadeiro Deus, e do amor que Ele tem por cada um de nós.  E mais do que qualquer um, está Ele disposto a perdoar um filho que se arrepende e pede perdão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário