sábado, 28 de junho de 2014

Um Sacramento que vale mais do que todo o universo criado

São Tomás afirma que uma gota de graça vale mais do que a criação de todo o universo e o que é a Eucaristia? É o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é uma gota de graça, é o Autor da graça. E, portanto, é algo que vale mais do que toda a ordem da criação, inclusive a ordem da graça. Juntemos todas as graças que os Anjos recebem, todas as graças que receberam, todas as graças que a Humanidade recebe, receberá e recebeu, todas as graças que existem em Nossa Senhora: não dão, nem de longe, o que está numa partícula consagrada.
Não há palavras humanas para definir bem a grandeza que está contida no Santíssimo Sacramento.
Aproximando-nos do Santíssimo Sacramento, temos todas as nossas misérias “lavadas” – faltas veniais evidentemente, porque com falta mortal não se recebe jamais a Eucaristia – e a alma sai aperfeiçoada. Nós não vemos almas e, portanto, nós não podemos contemplar essas belezas. Mas é Nosso Senhor que aparecendo a Santa Catarina de Sena disse-lhe: “Minha filha, se vísseis uma alma na graça, teríeis a inclinação de adorá-la julgando que fosse divina”.

A festa de Corpus Christi foi comemorada com todo fervor na casa do setor feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville. Todos puderam participar da Eucaristia e da procissão solene com o Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário