quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santa Terezinha: o fogo do apostolado

Aos catorze anos, o fogo do apostolado começou a devorar Teresa de Lisieux.
Jesus fez de mim um pescador de almas. Senti um grande desejo de trabalhar pela conversão dos pecadores, desejo que não tinha sentido tão vivamente. (...)

Um domingo, contemplando uma estampa de Nosso Senhor na Cruz, fiquei impressionada com o sangue que caía de uma das suas mãos divinas. Senti uma enorme pena, ao pensar que esse sangue caía na terra, sem que ninguém se apressasse a recolhê-lo, e resolvi manter-me em espírito ao pé da cruz para receber o Divino orvalho que dela escorria, compreendendo que seria necessário espalhá-lo sobre as almas... O grito de Jesus na Cruz: «Tenho sede» ressoava também continuamente no meu coração. Estas palavras acendiam em mim um ardor desconhecido e muito vivo... Queria dar de beber ao meu Bem-Amado e sentia-me eu mesma devorada pela sede de almas... (A 45 v).
Santa Teresa de Lisieux - Pensamentos - Edições Carmelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário