sexta-feira, 6 de março de 2015

Programação especial de Carnaval - Parte I

Durante os dias de carnaval, o setor feminino dos Arautos do Evangelho organizou uma programação especial para pais e filhos no centro juvenil em Joinville.
No sábado, as jovens apresentaram uma peça teatral sobre a importância da recitação do Rosário. Uma história narrada por São Luís Maria Grignion de Montfort a respeito de um rei da Espanha que teve um dia a ideia de colocar um rosário na cintura. E os cortesãos vendo o rei com um terço na cintura, fizeram o mesmo e passaram a rezar o rosário diariamente.
Mais tarde, o povo vendo que a corte usava o terço na cintura, passou a usá-lo também, e o reino começou a rezar o rosário.
Em certo momento, esse rei morre, aparece diante de Deus e vê, em frente a Deus, um demônio arrastando uma balança enorme, medieval, e põe diante dele. E o demônio dizia: Tal pecado e punha no prato, depois pegava outro pecado e colocava na balança, e a balança estava quase rachando de tanto pecado. Ele suava frio e disse:
— Estou condenado. Vou para o Inferno.
De repente, ele olha para o canto e vê uma Rainha superior a todas as rainhas que se pudesse imaginar. É Nossa Senhora que vem se aproximando dele, tira da cintura dele o rosário e vai para o outro prato da balança, que estava vazio e deposita-o lá. A balança se equilibra, os dois pratos ficam iguais. Nesse momento, Nossa Senhora diz a ele:
— Porque você usou o terço na sua cintura, só por ter usado o rosário na sua cintura, eu vou lhe conceder mais um ano de vida e vou suspender o seu juízo, volte à vida. Mas eu exijo, reze o rosário todos os dias.

Nós temos uma série de misérias, faltas passadas que vão pesar na hora do nosso juízo, mas se nós tivermos devoção à Nossa Senhora e rezarmos o rosário devotamente, Ela certamente nos ajudará.

E para que cada um dos participantes da programação especial de carnaval tivesse seu próprio rosário foi-lhes ensinado como fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário