terça-feira, 17 de setembro de 2013

Evangelização

O saudoso Papa João Paulo II na Encíclica Redemptoris missio, de 1990, expôs a situação verificada em quase todo o mundo católico: “Grupos inteiros de baptizados perderam o senso vivo da fé ou, inclusive, não mais se reconhecem como membros vivos da Igreja, e levam uma existência afastada de Cristo e de seu Evangelho”. E afirmou: “Neste caso, é necessária uma nova evangelização ou reevangelização”.
Em diversas outras oportunidades, os Papas têm conclamado as forças vivas do Catolicismo a se lançarem num trabalho missionário isto é, na obra da Nova Evangelização.
O Papa Francisco, em sua primeira Mensagem para o Dia Mundial das Missões, asseverou que cada comunidade deve anunciar Jesus até os extremos confins da terra como "um aspecto essencial" da vida cristã. Todos "somos enviados pelas estradas do mundo para caminhar com os irmãos, professando e testemunhando a nossa fé em Cristo".
Os Pastorinhos ouviram da Virgem, em Fátima, que a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração traria a conversão dos pecadores e a paz. Assim, a realeza de Maria não é senão um meio para a efetivação da realeza de Jesus Cristo. O Coração de Jesus reina e triunfa no reinado e no triunfo do Coração de Maria.
Para transmitir uma mensagem de fé e paz, o setor feminino dos Arautos do Evangelho de Joinville levou a imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria a Campo Alegre. Foi realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora e, em seguida, foi rezado um terço com todos os presentes. Foram também entoadas algumas músicas em homenagem à Santíssima Virgem. O ambiente estava tão abençoado que a anfitriã exclamou:

- Sinto-me mais próxima de Deus e posso morrer feliz, pois Nossa Senhora esteve em minha casa!


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário