terça-feira, 29 de outubro de 2013

Um meio para alcançar o céu

O escapulário de Nossa Senhora do Carmo
A Santa Igreja nos oferece numerosos recursos para alcançarmos o nosso objetivo supremo: a eterna salvação. O uso do Escapulário é um dos mais eficazes.
Como receber e usar o Escapulário
1 — Qualquer padre tem poder para benzer e impor na pessoa o Escapulário.
2 — Essa bênção e imposição valem para toda a vida, portanto, basta recebê-lo uma vez.
3 — Quando o Escapulário se desgastar, basta substituí-lo por um novo.
4 — Mesmo quando alguém tiver a infelicidade de deixar de usá-lo durante algum tempo, pode simplesmente retomar o seu uso, não é necessária outra bênção.
5 — Uma vez recebido, ele deve ser usado sempre, de preferência no pescoço, em todas as ocasiões, mesmo enquanto a pessoa dorme.
6 — Em casos de necessidade extrema, como doentes em hospitais, se o Escapulário lhe for retirado, o fiel não perde os benefícios da promessa de Nossa Senhora.
7 — Em casos de perigo de morte, mesmo um leigo pode impor o Escapulário. Basta recitar uma oração a Nossa Senhora e colocar na pessoa um escapulário já bento por algum sacerdote.
8 — O Papa São Pio X autorizou substituir o Escapulário por uma medalha que tenha de um lado o Sagrado Coração de Jesus e do outro uma imagem de Nossa Senhora. Mas a recepção deve ser feita com o escapulário de tecido.

Após a Eucaristia na casa dos Arautos do Evangelho em Joinville, adultos e crianças aproximam-se para ser-lhes imposto o escapulário do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário