sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Louvai o Senhor

“Quanto chorei ouvindo vossos hinos, vossos cânticos, os acentos suaves que ecoavam em vossa Igreja! Que emoção me causavam! Fluíam em meu ouvido, destilando a verdade em meu coração. Um grande elã de piedade me elevava, e as lágrimas corriam-me pela face, mas me faziam bem” (Santo Agostinho, Confissões).

Este testemunho de Santo Agostinho nos mostra como a música pode ter um papel importante na santificação dos fiéis. E, por isso, os Arautos do Evangelho se empenham no desenvolvimento desta arte, principalmente quando usada na Liturgia. São Paulo, numa de suas epístolas recomendava: recitai “uns com os outros salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração” (Ef. 5, 19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário