sábado, 12 de julho de 2014

Como está a nossa caridade?


O que dizer da caridade? São tantas maravilhas que “se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever”(Jo 21,25)como já afirmava São João no final de seu Evangelho.
De fato, a caridade é a mais excelente das virtudes, a mais perfeita, pois faz com que participemos do coração de Deus obtendo um amor como o dEle.
Plinio Correa de Oliveira faz a seguinte comparação:
Assim como a água verdadeiramente pura não é aquela que nasce nos vales sombrios, mas aquela que, saída do mais profundo das entranhas da terra, se eleva até o cume dos montes, de onde brota em veios cristalinos, assim também a verdadeira caridade não é o sentimento que tem sua origem nas afeições naturais, transitórias e caprichosas dos homens uns pelos outros, mas sim o amor que, saído do mais profundo do coração humano, se eleva a Deus, e de lá, em veio límpido e cristalino, desce, como do alto de uma montanha, sobre todas as criaturas.
Deus é caridade, porém, neste momento, como está a nossa caridade, o nosso amor de gratidão a Deus? Se está fraco, devemos rezar pedindo a Nossa Senhora, que tem um amor perfeitíssimo a Deus, e ao Sagrado Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, que, assim como o ferro é purificado no fogo, purifiquem nosso amor e que o Espírito Santo incendeie nossa alma com essa chama de amor para que amemos a Deus como Ele nos ama, embora “ o amor que desce seja maior do que aquele que sobe”. Devemos, no entanto, confiar e dizer como São Paulo: “Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá”. 
Maria Jacinta Pfeiffer – 2ª série ensino médio
Apresentamos, a seguir, algumas fotos das atividades desenvolvidas pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário