quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Natal, Navidad, Natale, Noël

Natal, Navidad, Natale, Noël... não importa qual o idioma, chegado o mês de dezembro, as atenções de todos os povos se voltam para a pequena gruta da aldeia de Judá.
Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na cidade de David um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e posto numa manjedoura.” (Luc 2, 10-11)
Uma das mais preciosas e comoventes tradições da festa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o Presépio. Não há quem não se encante num momento tão terno quanto a montagem ou contemplação de um presépio. 

Em sua origem, o termo hebraico, que a Vulgata 1 traduz como praesepium, designava a manjedoura dos animais ou o próprio estábulo.
1 Tradução latina da Bíblia feita no séc. IV. Obra feita em parte, por São Jerônimo. Foi declarada de uso comum pelo Concílio de Trento.
O setor feminino dos Arautos do Evangelho, em Joinville, teve o imenso prazer de compartilhar a alegria do nascimento do Menino Jesus com os familiares das jovens que frequentam nosso centro juvenil, bem como terciários, amigos, conhecidos e também um grupo de casais da igreja de Nossa Senhora de Fátima que fazia uma Cantata de reis... Como estes vieram com seus instrumentos, pedimos-lhes para enriquecer nossa festa com sua música.
O leitor pode ver ou reviver a festa nas fotos abaixo. 
Não percam a peça teatral no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário