quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dia das Mães - Joinville

A primeira homenageada no Dia das Mães é Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja e Mãe de cada um dos cristãos. Por isso, esse dia foi comemorado com grande solenidade na casa de formação da juventude dos Arautos, com a Celebração Eucarística e a coroação da Imagem de Nossa Senhora, realizada por uma das mães presentes.
Houve também uma apresentação musical de percussão e algumas músicas cantadas pelas jovens do Projeto Futuro e Vida.

A seguir foi representada uma cena teatral onde uma mãe, a rainha, imersa na aflição pois sua filha escapara com vida da guerra, mas caíra prisioneira do inimigo e levava vida miserável, rezava com devoção à Nossa Senhora para lhe devolverem a princesa. Passaram-se assim quase dois anos e a angustiada rainha, após muito chorar e meditar, resolveu tomar uma ousada decisão. Protegida pela escuridão da noite, dirigiu-se à catedral e pegando o Menino Jesus do colo da imagem de Nossa Senhora disse:
— Prometo-Vos devolver vosso filho logo que tiver novamente em meus braços, são e salvo, o meu!
Na masmorra da fortaleza inimiga, uma luz fulgurante rompeu as trevas da escura prisão: ali estava a própria Mãe de Deus, resplandecente de glória e formosura! As pesadas portas do calabouço abriram-se de par em par. Com um olhar doce e firme, a Rainha do Céu lhe disse:
— Jovem, és agora livre. Sai, volta a teu lar e dize à tua mãe que me devolva meu filho, agora que Eu lhe restituí o seu!

Nossa Senhora premiou o reinado com o precioso dom desse milagre que testemunha o quando podem, ante o trono de Deus, o amor e a ousadia de uma mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário