terça-feira, 22 de janeiro de 2013

2º dia do Curso de Férias dos Arautos do Evangelho setor feminino Janeiro 2013


2º dia do Curso de Férias dos Arautos do Evangelho setor feminino



Não há quem não se alarme com os extremos de crueldade a que pode chegar o homem contemporâneo. Essa  crueldade transparece a cada passo, nos grandes e nos pequenos  incidentes da vida de todo dia, através da extraordinária dureza e frieza de coração com que a generalidade das pessoas trata seus semelhantes. (...)

Ora, a teologia nos ensina que o homem só pode ser capaz de verdadeira e completa abnegação de si mesmo quando seu amor ao próximo é baseado no amor de Deus. Fora de Deus não há, para os afetos humanos, estabilidade nem  plenitude. Ou o homem ama a Deus a ponto de se esquecer de si mesmo, e neste caso ele saberá realmente amar o próximo; ou o homem se ama a ponto de se esquecer de Deus, e, neste caso, o egoísmo tende a dominá-lo completamente. “Assim, é só aumentando nos homens o amor de Deus, que se poderá conseguir deles uma profunda compreensão de seus deveres para com o próximo. Combater o egoísmo é tarefa que implica necessariamente em ‘dilatar os  espaços do amor de Deus’, segundo a belíssima frase de Santo Agostinho. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é, por excelência, a devoção ao amor misericordioso de Deus. 

E, por isto, sua graça procura insistentemente todos os homens, para que abandonem seus péssimos caminhos e voltem para o aprisco do Bom Pastor.

Assista ao video do 2º dia do curso de férias clicando no link ou na imagem abaixo.

http://www.arautos.org/tv/interna.html?id=6324&title=Jesus+procura+o+pecador+-+Curso+de+F%C3%A9rias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário