sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Exposição no Colégio Arautos Joinville

Ao longo do ano, os alunos produzem muito: redigem textos nas aulas de Língua Portuguesa, elaboram maquetes em Geografia e Ciências e criam belos desenhos e esculturas em Arte. Os professores que orientam e supervisionam os projetos sabem disso. Mas será que todo o corpo docente, os funcionários e os colegas de outras turmas têm conhecimento das estratégias desse aprendizado? Provavelmente não, se essa produção fica restrita às quatro paredes da sala de aula.
Uma forma de todos se inteirarem das atividades realizadas é a apresentação delas. As alunas do Colégio Arautos de Joinville preparam uma exposição dos principais trabalhos realizados no ano de 2015.
O Pe. Mario Sergio Sperche, E.P., superior regional de Santa Catarina, abriu a exposição, ressaltando a importância do estudo e que esse aprendizado se reflete nas obras que foram preparadas durante o ano e que, naquele momento, seriam expostas, ratificando o conhecimento recebido.










5º ano: Os vulcões: formação das larvas, erupção e formação das roças.











6º ano sobre o sistema solar, a explicação dos planetas e a via láctea; a formação do solo.









7º ano:  Tratou sobre as navegações marítimas; a arte medieval como os feudos e os vitrais.













8º ano: os tipos de alimentação e o plano cartesiano nas construções.





























Terminou com um saboroso lanche elaborado pelas próprias alunas de acordo com a apresentação do 8º ano sobre a alimentação.













As famílias ficaram muito contentes por verem o desenvolvimento de suas filhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário